
Notícias da ISS (Estaçao Espacial Internacional)
O vírus que conseguiu o feito chama-se W32.Gammima.AG e embora seja considerado uma virose de baixo risco não deixa de ser caricato ele ter dado o salto para o espaço sideral. Este worm, cujo principal objetivo é roubar senhas de vários jogos muito populares, especialmente no Japão, Korea, e na Ásia toda, como "Maple Story", "Huang Yi Online" e "Talesweaver", ele apareceu pela primeira vez na Terra em agosto do ano passado.
Isto foi possível porque, estranhamento, os computadores portáteis em questão foram instalados sem anti-vírus e assim..., ficaram à mercê do W32.Gammima.AG. Dizem os responsáveis que entretanto o vírus foi erradicado e que não há problemas com outros "intrusos e clandestinos" a bordo da estação espacial.
O vírus, que chegou à ISS por vias ainda desconhecidas, não tem capacidade de causar nenhum dano aos sistemas de controle da plataforma orbital, segundo a Nasa (agência espacial americana).
Não é a primeira vez que programas nocivos chegam ao espaço, embora segundo a Nasa, isso aconteça com pouca freqüência e não afetam e o funcionamento de nenhum satélite, especialmente a Estaçao Espacial Internacional - ISS.
Isso foi confirmado pois, através dos computadores portáteis infectados com o W32.Gammima.AG, que não têm programas antivírus, os astronautas enviavam e-mails à seus parente e outras pessoas na Terra....espalhando o bichinho.
A porta-voz da Nasa Kelly Humphries destacou que a ISS não tem acesso direto à internet e explicou que os dados são transferidos via um canal de rádio e sempre são verificados, e por isso é possível que os computadores tenham sido infectados quando ainda estavam na Terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário