terça-feira, 16 de junho de 2009

Ahhh...Ficar...dentro de um abraço

 Por vezes, me surpreendo a mim mesmo pensando em certos lugares que conheci,  algumas cidades européias, línguas estranhas, vilarejos simples que visitei, ou coisas como almoçar com amigos antigos e amigos dos meus amigos, naqueles casarões de Valença, gente diferente, paisagens encantadoras, uma estrada bucólica e tranqüila, e que gostaria mesmo voltar a rodar nela, ou na beira de diversas praias do Brasil. Restaurantes típicos de Minas...Numa sala de cinema assistindo uma estréia, ou na minha casa,  no meu quarto,  minha cama,  todo ajeitado como eu gosto, e mil vezes melhor que qualquer quarto de hotel com varias estrelas... o aconchego, e esses momentos íntimos, são coisas que não se conseguem fora de casa.

Assim, e ao inverso proporcionalmente, não gostaria estar em um leito de hospital, no meio de uma aperto tumultuado como são alguns jogos, numa fila de banco com apenas um caixa funcionando, o transito congestionado de Sampa, por isso tem horas que agradeço não morar mais por lá, ou num blackout bem na hora de sair de um edifício...

Agora, surge a pergunta, tirando os pros e os contras, onde seria o melhor lugar para ficar?

Resumindo: o melhor lugar do mundo?

.... sim, dentro de um abraço!

Existe melhor coisa para uma criança, um idoso, uma mulher apaixonada, um adolescente descobrindo o medo, um doente que sempre está muito carente, ou alguém solitário?

Dentro de um abraço é sempre quente, sempre seguro, o tempo para, a presa some, e tudo que te atormenta ou te faz sofrer, se dissolve... dentro de um abraço.

Não existe lugar melhor para um recém-nascido, ou aquele que acabou de chegar de longe, para o funcionário novo. Dentro de um abraço nada mais fica incerto, e nada do que possa acontecer amanhã nos amedronta, ficamos como que estacionados, e bem confortavelmente, como se fosse o paraíso, dentro de um abraço.

Encostar o rosto no peito de quem te abraça, escutar as batidas fortes do coração, junto ás suas., no silencio que acompanha quase sempre este tipo de aproximação física.  Não precisa agradecer nada, nem reivindicar, dentro desse abraço, tudo está dito. É  o silencio que vale por mil palavras!

Então, quais seriam alguns dos outros melhores lugares do mundo para se estar?, no almoço em família com todos alegres e se divertindo?, no entardecer de frente para o mar, ou deitado na grama de um parque olhando para o céu? Na cama..com a pessoa que você mais ama?

É muito difícil escolher, e mais ainda tentar bater essa ultima alternativa, pois onde começa o amor, senão dentro de um  abraço?, aquele primeiro abraço onde sentimos que tudo está perfeito?, onde sentimos o coração ficar exultante de alegria?

Certo, mas, nem tudo são flores, alguns o consideram um ato sufocante. E querem logo se desvencilhar dele. Entendo que há momentos em que todos precisamos ficar nos sentindo livres, meio que com asas e tudo para voar, livres de qualquer coisa que nos queira envolver...  e, embora esse desejo seja mesmo um desejo também legítimo, mais me desculpem, hoje não!

Esta semana foi o dia dos Namorados, e muitos casais estão ainda ‘esticando’ as comemorações... é para eles que são estas linhas...pois acredito piamente que não existe lugar mais bonito e aconchegante para ficar, um lugar naturalmente aquecido, dentro de um abraço que nos completa


Um comentário:

  1. Como um abraço na hora certa é um verdadeiro bálsamo!
    Boa quarta feira, abraço.

    ResponderExcluir